quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seremos 'eu' de verdade.

'Quero que tudo seja intenso, exagerado e louco. Porque só assim fico satisfeita.'

Começar com Clarice é clichê, não é? Bom, se for, agora não tem como voltar mais.

Sabe aquela velha história de tudo que dura pouco é ruim e quanto mais longo, melhor?  Pois é, que mentira grande e feia que contaram pra gente.
Sim, sou daquelas pessoas que acreditam que tudo tem um motivo certo para acontecer; se preferir chamar de destino, fica ao critério de cada um.

De um ano para cá, cheguei a conclusão que tudo tem o tempo que for necessário, e bom, pra quem quase perdeu o tempo e a vida por causa do câncer, meu bem, ficar se lamentando com o que durou ou não, está totalmente fora de cogitação.

Infelizmente fui aprender que as coisas não podem esperar, a vida tem que andar e você tem que seguir. 
Por isso escolhi viver e aproveitar tudo que tiver ao meu alcance. 
Não teria sentido viver pensando no que pode ou não acabar, e passar seu trajeto inteiro preocupado em errar ou não, se vai ser eterno ou não, se será bom ou não. Claro que esperar é agonizante, dolorido e complicado. A paciência falta, a esperança vai embora e a ansiedade do final surge.
Mas não dá pra prever, se lamentar pela vida que está levando, ficar horas e horas esperando a solução cair do céu ou até mesmo pensar demais é tempo perdido.

E foi por isso que escolhi viver sem limitações de tempo e espaço. Que seja intenso, que dure pouco ou não. Mas que no final das contas, eu tenha sensação de alívio; afinal, prefiro quebrar a minha cara com mil motivos, do que lamentações de quem não se arriscou.

'Vamos lá, podem rir, comentar ou vaiar, afinal, como é que vocês falam?
"meu deus, estou beirando os 30 já, não tenho mais idade pra isso."

Nunca foi nenhum problema pra mim, pra perder a classe eu sou o primeiro
Ou será que perdemos a arte de rir de nós mesmos?'

Chuva Negra -  Olá, Vanguarda

2 comentários:

fernanda. disse...

Gostei, verdade tudo isso ai q vc falou! :)

Unknown disse...

Tem coisa que a gente aprende durante a vida e que ensina muita gente.